Bem-vindos a XIX EMICRO 2024!

A EMICRO-NE (Escola de Microeletrônica do Nordeste) constitui-se como um evento acadêmico de destaque, sediado na região nordeste do Brasil, centrando-se primordialmente no âmbito da microeletrônica e suas áreas afins. De modo geral, o intento primordial desse evento consiste em fomentar o intercâmbio de saberes, a ampla disseminação de pesquisas e a progressiva formação de competências no campo da microeletrônica, congregando para os estudantes, pesquisadores, profissionais da indústria e acadêmicos cujo interesse recaia nesse domínio específico.

Edições Anteriores


Cultura Nordestina

Grandes Figuras Nordestinas

Local

A Universidade Federal de Campina Grande foi criada pela Lei Nº. 10.419 de 09 de abril de 2002, a partir do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba. Tem sua origem na década de 1950, quando foram criadas a Escola Politécnica de Campina Grande (1952) e a Faculdade de Ciências Econômicas (1955), momento em que a educação superior dava os primeiros passos na Paraíba. Este período histórico foi responsável pela construção de uma identidade própria que motivou o desmembramento e a criação da UFCG.

 O campus Campina Grande, sede da Reitoria, abrigava, então, o Centro de Humanidades (CH), o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). A partir deste último, logo em seguida à criação da UFCG, foram criados mais dois novos centros: o Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) e o Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN).

 Ao longo de sua história, a UFCG vem consolidando uma tradição de excelência acadêmica no ensino, na pesquisa e na extensão, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento econômico da região, sempre a serviço do progresso científico e tecnológico, do equacionamento dos problemas sociais e da promoção do desenvolvimento humano.

Redes Sociais

Organização

Realização

Apoio